Câmara Municipal

Audiência Pública Debate Ações de Combate ao Desperdício de Alimentos

Nesta terça-feira (29), às 09:00, o plenário da Câmara Municipal de Natal vai sediar uma audiência pública para debater o fortalecimento das ações de combate ao desperdício de alimentos na capital potiguar. A iniciativa tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do tema, bem como de integrar mais as iniciativas existentes com foco no abastecimento das instituições filantrópicas conveniadas aos programas de assistência social coordenados pelo Município. O vereador Felipe Alves (MDB) é o propositor da audiência.

“Reuniremos representantes do setor público e da iniciativa privada para discutir esse tema que está em evidência em diversas cidades pelo mundo. O nosso mandato, particularmente, tem se debruçado em busca de alternativas viáveis para evitar o desperdício de alimentos na nossa cidade”, disse o vereador.

Felipe Alves lembrou ainda que uma lei de sua autoria instituiu o banco de alimentos em Natal. A medida autoriza que empresas doem para instituições de caridade produtos de gênero alimentício sem valor comercial, mas que ainda podem ser consumidos: “Essa legislação ainda não foi regulamentada e está sendo executada de maneira tímida. Queremos sensibilizar os empresários a integrarem essa rede solidária e ainda vamos cobrar que o poder público se organize para pôr em prática a lei. Será um momento bem proveitoso”, projetou.