Prefeitura

Corte de Energia no Acampamento dos Sentinelas Não Foi Causado Pela Prefeitura, Diz Nota

Acusada por um perfil nas redes sociais de interromper a energia do acampamento Sentinelas (voluntários que buscam acolher e evitar suicídios, além disso, pressionar o Governo para que coloque proteções que evitem suicídio em toda ponte), na área ao lado da ponte Newton Navarro, a Prefeitura do Natal envia a nota de esclarecimento. Confira abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura do Natal vem a público prestar esclarecimentos acerca do vídeo, com informações inverídicas, que está circulando através das redes sociais e que aponta a Prefeitura e a Semsur, como responsáveis pela interrupção do fornecimento de energia elétrica do acampamento existente na área da Ponte Newton Navarro.

A determinação para o desligamento, não pode de forma nenhuma, ter partido de representante da Prefeitura. Mesmo porque nem o Município, nem tampouco a Semsur, têm amparo legal nem autoridade para realizar qualquer interrupção de energia, seja ela regular ou irregular. O órgão competente e responsável legal por este tipo de ação é a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

A Prefeitura do Natal informa ainda, que agirá judicialmente, acionando as autoridades competentes para apurar o caso e tomar as providências legais cabíveis, inclusive na esfera judicial.

Prefeitura Municipal do Natal