Assembléia Legislativa

Deputado Estadual Hermano Morais é Propositor da Sessão Solene pela Campanha da Fraternidade 2019

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) será o propositor de Sessão Solene pela Campanha Fraternidade 2019. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (24), a partir das 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

De acordo com a CNBB “a Igreja Católica buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática, direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. Além disso, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

Com tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), a Campanha da Fraternidade remete não só, a comunidade católica, mas também a grupos de outras denominações religiosas a reflexão sobre a realidade pela qual nossa sociedade está passando, muitas vezes, sem amparo de políticas públicas capazes de diluir os mais diversos conflitos existentes.

De acordo com a CNBB, a Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos.

Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

Para a Sessão Solene foram convidadas o coordenador da campanha no RN, padre Robério, o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, Secretaria Municipal de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Renovação Carismática, Colégios Católicos.