Carnaval

URBANA Tem Bloco do Gari na Quarta de Cinzas e Parceria no Carnaval com Cooperativa

Bloco do Gari 2018 (2)

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal – URBANA, além vir fazendo a limpeza das prévias carnavalescas, fará horários diferenciados para o período de reinado de Momo. Nos seis polos da prefeitura, e mais os desfiles de escolas de samba e tribos de índios, a URBANA está mobilizando uma estrutura com 40 lixeiras, 180 garis limpando e lavando ruas e avenidas adjacentes dos polos, 06 encarregados diuturnamente, 06 motoristas de apoio, 01 trator reboque, equipamentos diversos e mais de 05 mil sacos plásticos apenas para o evento. Serão equipes nos turnos diurno e noturno nos polos Ponta Negra, Petrópolis e Centro Histórico; e no turno diurno nos demais polos.

Além disso, em parceria com a URBANA, a COCAMAR – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, inovando no Carnaval, fará coleta de materiais recicláveis em tempo real nos eventos, contando também com a participação da população, descartando lixo no lixo, ou seja, nos contêineres da COCAMAR. Locais onde a cooperativa atuará:

* Abertura do Carnaval de Natal, dia 28, no Largo do Atheneu;

* Polo Centro Histórico, no Desfile das Kengas, dia 03, no show de Sidney Magal;

* Polo Ponta Negra, no show de Alexandre Pires, na segunda, dia 04 e no show de Margareth Menezes, na terça, dia 05.

A URBANA manterá também o serviço de coleta de domiciliar sem nenhuma alteração nos dias de Carnaval, com exceção do dia do Bloco do Gari, em que os serviços correlatos terão seu horário reduzido, funcionando até 11 horas da manhã, mas a coleta domiciliar será mantida.

Bloco do Gari 2019

Na quarta-feira de Cinzas, 06, a URBANA sairá com o já tradicional Bloco do Gari, no seu 19º ano, com banda de frevo cedida gentilmente pela FUNCARTE, com o apoio do Sindicato de Limpeza do RN – SINDLIMP, Água Mineral Santa Maria, Vital Engenharia Ambiental, Marquise Ambiental e BRASECO. A concentração será no posto de combustível na entrada da Redinha, às 09 horas.