Parlamento

Coragem ou Corporativismo?

Toda a zoada no Senado Federal o Brasil inteiro viu. Viu um senhor desconhecido nacionalmente, Davi Alcolumbre (DEM), ser eleito presidente do Congresso Nacional, derrotando diretamente Renan Calheiros (MDB), o todo poderoso dos últimos anos naquela casa legislativa.

Dentro do próprio MDB não havia unanimidade, tanto que Simone Tebet disputou com Renan ser a candidata do partido. Ao final, foi candidata avulsa, retirou sua candidatura e declarou voto em Davi Alcolumbre.

Renan Calheiros sendo Renan Calheiros, ontem escreveu em todas as suas redes sociais uma estória (porque ninguém sabe até onde é verdade) procurando atingir a jornalista Dora Kramer, há muitos anos uma feroz crítica de Renan, e o falecido pai de Simone Tebet, Ramez Tebet.

Pela publicação, postado duas vezes, e apagada no final da noite, cabe perguntar qual dos senadores terá a coragem de denunciar o colega senador por quebra de decoro parlamentar. Será que algum senador do Rio Grande do Norte tomará essa iniciativa? Ou silenciarão no corporativismo do Senado?