Eventos, Prefeitura

Natal em Natal: Acendimento da Árvore de Natal Será Segunda (03)

Acendimento da tradicional árvore de Mirassol, espetáculos, shows, prêmios e muitas opções culturais vão regar o primeiro final de semana de Dezembro – indo até a segunda-feira – dentro do Natal em Natal 2018. Promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal e com recursos da Lei Djalma Maranhão, editais lançados pela Funcarte (Cultura na Cidade) e parcerias com produtores da cidade, a população terá acesso a uma variada programação que contempla diversos estilos e está voltada para a família. Confira a programação:

SÁBADO – 1 DE DEZEMBRO

As opções culturais da programação do Natal em Natal começam no sábado, dia 1 de dezembro. A Árvore de Mirassol (Espaço Marilene Dantas) recebe concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, com o Coral Sons da terra e ainda show com o sambista Debinha Ramos e os convidados Marcos Souto e Caros Britto na comemoração pelo Dia Nacional do Samba. O início está previsto para 19h. ENTRADA FRANCA.

Também tem opção para criançada no Parque das Dunas. A partir das 16h30, tem o clássico “A Bela Adormecida” que será coreografado por Marius Petipa e remontagem de Bruno Borges. Trata-se do casamento da princesa Aurora, que as fadas abençoam com felicidade, fertilidade, fortuna, saúde e amor. Além delas, foram convidados a Gata Branca, o Gato de Botas, a princesa Florine e o Pássaro Azul. ENTRADA FRANCA. Já o acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.

DOMINGO – 2 DE DEZEMBRO

Na Árvore de Mirassol, o Natal em Natal apresenta o projeto “Tudo será como antes”, em homenagem ao Clube da Esquina. O show reúne o Duo Taufic e Paula Santoro, nomes de primeira linha da música potiguar. Horário: 19h. ENTRADA FRANCA

SEGUNDA – 3 DE DEZEMBRO

Dia do tradicional Prêmio Hangar, projeto pioneiro que na última década premia e valoriza a produção cultural do Rio Grande do Norte. O Teatro Riachuelo recebe a partir das 20h. A 16ª edição, em uma noite dedicada ao samba. O Prêmio Hangar terá show de encerramento com Dudu Nobre, Ribeira Boêmia e Convidados com participações especiais que cantam no primeiro bloco da premiação. Com o tema ‘’Vem de Samba’’, o Hangar vai homenagear os compositores Arlindo Cruz/RJ, Mestre Zorro/RN e o Dia Nacional do Samba. Os ingressos populares a partir de R$ 40,00 estão a venda na bilheteria do teatro e no site Uhuu.com. Novos nomes se misturam com veteranos e tradicionais em uma lista que destaca o trabalho de jovens da periferia e suas linguagens urbanas juntamente com figuras do samba e artistas de shows e canções autorais, são mais de 40 profissionais da música potiguar com indicações distribuídas nas 12 categorias competitivas.

Em Mirassol, a população de Natal e os turistas terão o privilégio de acompanhar um dos momentos mais marcantes da programação do Natal em Natal. É o tradicional acendimento da Árvore de Mirassol, quando o símbolo do Natal em Natal será apresentado em todo seu esplendor. Nesta noite, a Árvore recebe o espetáculo “Um Presente de Natal”, que também será encenado na terça (4) e sexta (7). Início: 19h. ENTRADA FRANCA.