Cidadania, Meio Ambiente

15 de Setembro: Dia Mundial de Limpeza

4220022c-e350-4fe1-aaaa-40b50c4b77a0

Criado na Estônia há 10 anos, o World Clean Up Day (Dia Mundial de Limpeza), conseguiu que 4% da população do país saísse para limpar todo o país dos resíduos despejados ilegamente em questão de horas. Os organizadores saíram inspirados da experiência, com a formula de “um país, um dia”. Esse foi o ínicio de um movimento de cidadania “Let’s do it, world!” (Vamos fazer isso, mundo!). O movimento cresceu e se tornou um dos maiores do mundo no tipo de unir pessoas em todos os cantos do planeta para trabalharem juntos na limpeza do mundo.

Este ano a Estônia fará 100 anos e esse é o presente do país para o mundo. Em Natal, dia 15 de setembro haverá dez pontos de encontro para o Dia Mundial de Limpeza em toda orla da cidade.
1) Redinha, em frente ao letreiro;
2) Redinha, próximo ao mercado;
3) Praia do Forte, na subida da ponte Newton Navarro;
4) Praia do Meio, em volta do Monumento da Bíblia, em frente ao terminal de ônibus de Brasília Teimosa;
5) Praia do Meio, nas proximidades do Pâmpano Clube;
6) Praia de Miami, relógio do sol;
7) Ponta Negra, Hotel Manary;
8) Ponta Negra, estacionamento próximo ao morro do careca.
*Dois pontos ainda estão sendo definidos.
**Concentração: 08 horas. Ação começa às 09 horas.

73e00750-e80b-4fdb-89ed-4641a797f457

As parcerias públicas até agora são com a Cooperativa de Reciclagem COCAMAR, com a Prefeitura do Natal na integração das secretarias: SECOM, SEMURB, URBANA, GMN (Guarda Municipal), STTU, SETUR.

Serão 150 países, 170 cidades no Brasil, 2 mil voluntários inscritos em Natal, que tem como coordenadora Nayara Azevedo. As informações sobre o Dia Mundial de Limpeza no perfil do Instagram: @diamundialdelimpezan ou no site: http://teoriaverde.com.br