Cultura, Festival

Franz Ferdinand Confirma Presença no MADA 2018

Após anunciar shows em Curitiba e São Paulo pelo Popload Gig, banda escocesa confirma única apresentação no Nordeste.

Com o recém lançado álbum, Always Ascending, o grupo Franz Ferdinand retorna ao Brasil para três apresentações, sendo que a única no Nordeste será no Festival MADA, dia 13 de outubro. Depois da cantora uruguaia Alfonsina, a banda da Escócia é o segundo artista internacional anunciado pelo festival, que completa 20 anos e espera 20 mil pessoas no Arena das Dunas nas duas datas (12 e 13 de outubro).

Always Ascending, quinto disco do grupo, marca a estreia dos integrantes Dino Bardot (do trio 1990s) e Julian Corrie (mais conhecido na seara eletrônica por Miaoux Miaoux), músicos conceituados da cena rock e eletrônica de Glasgow, que entram para substituir o carismático guitarrista Nick McCarthy. As adições renovaram o clima entre os integrantes e essa nova versão do Franz Ferdinand vem repleta de experimentações e mais dançante do que nunca! “Queríamos que o disco ficasse completamente diferente de tudo o que já fizemos”, explica Alex Kapranos, vocalista e o grande responsável pelas apresentações eufóricas do grupo. É fato: não existe show ruim do Franz Ferdinand.

Conhecidos por surgirem nas pistas no comecinho dos anos 00 com inúmeros hits, como “Take me out”, “Do You Want to”, “This Fire”, “Darts of Pleasure”, em 2004, com o disco de estreia que tem o nome do grupo, Franz Ferdinand, emplacou cinco músicas nas paradas inglesas, todas com repercussão imediata por aqui. Além disso, conquistaram um Mercury Prize e uma indicação ao prêmio de Melhor Álbum Alternativo no Grammy. Nesses dezesseis anos, o Brasil teve a sorte de receber o grupo várias vezes, em todas as suas fases, sempre com shows lotados e com singles recém-lançados cantados na íntegra pelos fãs. E esta será a primeira apresentação dos escoceses em Curitiba e Natal!

Franz Ferdinand é formado por Alex Kapranos, Bob Hardy, Paul Thomson, Julian Corrie e Dino Bardot. A mini-turnê brasileira começa em Curitiba, no dia 11 de outubro, na Ópera de Arame, depois passa por São Paulo no dia 12 de outubro, no Tom Brasil, e segue para Natal no Festival MADA. Ingressos já estão à venda. Além do Franz Ferdinand, em 2018 também já estão confirmados no Festival MADA: PITTY, Cordel do Fogo Encantado, Nação Zumbi, Baiana System, Jade Baraldo, Larissa Luz, Alfonsina (URU), ÀTTØØXXÁ, Rincon Sapiência, francisco, el hombre, Luísa e os Alquimistas, Far From Alaska, Oto Gris e demonia. Em breve, serão divulgadas novas atrações para o grande evento dos 20 anos.

SERVIÇO

Festival MADA – 20 anos

Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN

Data | 12 e 13 de outubro

*Link (https://www.sympla.com.br/festival-mada-2018—20-anos__271057) para compra de ingressos antecipados e com precos promocionais.