Eleições 2018, Política

Enquanto Vai Explicando Suas Ideias Para O RN do Futuro, Carlos Eduardo Vai Ganhando Importantes Apoios

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), com candidatura a governador homologada, vive uma onda de apoios chegando de todas as partes do RN. Além de expressiva parte do grupo político do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), líder da Região do Trairí, outros nomes se engajaram.

De Boa Saúde, o líder da oposição municipal, Wellington Rocha (Solidariedade), resumiu o motivo de sua decisão: “Carlos Eduardo conseguiu salvar Natal do desastre de Micarla quando reassumiu a prefeitura e tem todas as condições de recuperar o estrago feito por Robinson Faria“.

O ex-prefeito de Senador Eloy de Souza, Kerginaldo Medeiros, foi mais um a se integrar à candidatura de Carlos Eduardo. “É o melhor candidato. Tem experiência comprovada. Será um governador tão bom quanto foi prefeito de Natal“. De Goianinha, o vereador Henrique Lima também declarou apoio a Carlos Eduardo.

Turismo é o caminho para gerar empregos

Nesta sexta-feira, 10, Carlos Eduardo cumpriu extensa agenda em em Ceará-Mirim, a 34 quilômetros de Natal. Ele apontou o potencial turístico do Litoral Norte, que beneficia pelo menos quatro municípios, como uma das saídas para a recuperação econômica da região do Mato Grande com a retomada dos empregos perdidos no atual governo pela falta de incentivos.

O candidato do PDT citou as riquezas naturais das praias de Ceará-Mirim, Touros, Rio do Fogo e Barra de Maxaranguape que devem ser incrementadas com investimentos em infraestrutura, melhorando a qualidade das estradas, além de prioridade para urbanização e criação de espaços como ciclovias. “Governar é planejar. Temos planejamento para cada região e a força econômica de Ceará-Mirim e do Mato Grande precisa ser retomada. Vamos tomar medidas sérias para ajustar a máquina administrativa para que o Estado possa investir certo“.

thumbnail_CE em entrevista à 105fm de Ceará Mirim

Em três entrevistas a rádios locais, Carlos Eduardo destacou que é preciso fazer o Estado voltar a crescer, o que será possível somente com medidas de ajuste fiscal e economia de gastos desnecessários, a exemplo do que fez em suas quatro gestões na prefeitura de Natal.

CE em Ceará Mirim (1)

Além de visitar o mercado público local, acompanhado pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB), do ex-candidato a prefeito Marcílio Dantas, vereadores e lideranças municipais, Carlos Eduardo também fez uma visita de cortesia ao prefeito Marconi Barreto, esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Casa de Caridade São Vicente de Paula e conheceu a residência onde o seu pai, o jornalista Agnelo Alves nasceu em 1932. O pai de Agnelo, Nezinho Alves, era prefeito de Angicos e, por apoiar o Movimento Constitucionalista, perdeu o cargo por intervenção e passou a residir em Ceará-Mirim por curto período.

CE em Ceará Mirim (2)

Fotos: Cláudio Abdon