Eleições 2018, Nacional, Política

Folha de São Paulo Aponta Fátima Bezerra e Robinson Faria Como Citados em Escândalos

Fátima e Gleisi - Vitorino Junior
Foto: Vitorino Junior

O jornal Folha de São Paulo publica em sua edição impressa e on-line desta segunda feira(06/08), reportagem sobre as eleições 2018 no Rio Grande do Norte. Dos candidatos a governador, dois são mencionados por citações em escândalos: a senadora Fátima Bezerra(PT) e o governador Robinson Faria(PDT). A reportagem, assinada por Joelmir Tavares, analisa o quadro político local.

Aborda cada candidato, suas opiniões(Robinson se recusou ao repórter), as tradições políticas do Rio Grande do Norte e afirma textualmente: Fátima Bezerra – Delação revelou doações ilegais a partidos de sua coligação de campanha(Operação Lava Jato). ” Também afirma: “Empunhando a bandeira “Lula Livre”, a senadora rivaliza com o atual governador, Robinson Faria(PSD), e com Carlos Eduardo(PDT), que é da oligarquia Alves, mas fez carreira independente e já chegou a ficar rompido com parentes.

Adversários dela (Fátima), cobram propostas para o estado e a acusam de fiar sua campanha só na defesa do ex-presidente”. Lembra que Fátima esteve no palanque de Robinson em 2014, quando ambos se elegeram senadora e governador, respectivamente.

A Folha de São Paulo sobre Robinson: “O atual governador que não atendeu aos pedidos de entrevista da Folha, está desgastado pela crise financeira do estado com salários atrasados.” Sobre problemas com a Justiça: “Denunciado no ano passado pela Procuradoria-Geral da República sob suspeita de obstrução de Justiça em uma investigação sobre fraudes na Assembleia Legislativa. “

Robinson e Lula

A Folha de São Paulo também recorda o episódio em que o atual governador teria se recusado a atender o ex-presidente Lula, para que não apoiasse o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Entrou para o anedotário político local o episódio em que o governador se negou a atender uma ligação de Lula quando Dilma estava na mira”.

Fonte: Folha de São Paulo