Política

Henrique Alves Solta Nota e Abre Nova Temporada de Especulações

Henrique Alves

Depois de soltar nota sobre este momento da vida, o ex-ministro e deputado federal, Henrique Alves, deixou muitas especulações no ar. Uns na esperança de uma nova candidatura, e outros na esperança de que uma candidatura em 2018 o tire do jogo, o tire de casa novamente, é essa a verdade. A nota abaixo:

Hora de agradecer

Vivi 328 dias de privação absoluta. Lutei por meus direitos na forma da Lei. E enfrentei com as graças de Deus, de Nossa Senhora e de seu Filho, Jesus.

Superei, venci. Inteiro entrei. Sofrido, inteiro saí.

Agora, a liberdade!

Agradecer ao MP que aquiesceu, ao Judiciário que concedeu. A minha família que sempre acreditou e que, ao meu lado, sofreu. Muito!

A minha mulher Laurita, a meus filhos Andressa, Eduardo, Pedro Henrique. Também a Anita e Antônio. Aos meus irmãos, e “meu irmão” Garibaldi. Tanta força e solidariedade.

Agora, a emoção indescritível!

Agradecer a milhares de pessoas, conhecidas, desconhecidas, próximas, distantes, “o bacurau de sempre”, pelas orações e torcida. Aos policiais da Academia Militar; do Comandante aos mais humildes, o respeito devido.

Aos meus competentes e incansáveis advogados Marcelo Leal, Esequias Cortez, Erick Pereira e Alexandre Pereira.

Esperei passar esses dias. Emoção intensa.

Agora, agradecer. É o início do caminhar para a vitória final, da Justiça plena.

A todos, um até breve.

Logo estaremos juntos, nos sonhos e na Esperança! A luta continua!

Henrique Eduardo Alves

Todos se fixaram no final da nota, nas últimas duas frases. Henrique Alves é um ser político, difícil ficar cego, surdo e mudo sobre o assunto. Se Henrique será candidato no futuro, só ele sabe. O que parece claro é que nesta campanha eleitoral, Henrique Alves não será personagem principal, e observará os caminhos que a política aponta. Vários são os pedidos de que retorne ao seu mandato de deputado federal; e várias são as torcidas para que ele retorne agora e tenha algum tipo de problema com a justiça, e discernir entre o primeiro e o segundo grupo nem sempre é possível, até para um político experiente. O tempo dirá. A rua falará. E os caminhos mostrarão o que fará Henrique daqui pra frente. Todo resto é especulação e conversa pra boi dormir.