Governo do Estado, Política

Governador Paga Auxílio-Alimentação e Saúde Apenas Para Servidores do Gabinete Civil

Robinson-Faria

Bastou ter a liberação da antecipação dos royalties pela Assembléia Legislativa, que já podemos ver no Diário Oficial do Estado uma decisão bem interessante, que é o pagamento de auxílio-alimentação e auxílio-saúde apenas, e tão somente, para os servidores lotados no Gabinete Civil do Estado.

O auxílio-saúde para servidores do Gabinete Civil do Estado serve para subsidiar parte dos planos e seguros de saúde privado. Já o auxilio-alimentação não serve para quem vai receber diária ou meia diária.

Algumas perguntas surgem: Por que esses benefícios para os servidores apenas do Gabinete Civil? Por que subsidiar planos de saúde apenas dos funcionários do Gabinete Civil, quando os demais servidores ainda aguardam pagamento de 13º salário e provavelmente já até perderam seus planos de saúde por falta de pagamento? O auxílio-alimentação, de forma pecuniária, servirá para aqueles servidores que irão acompanhar o governador em suas andanças em Natal ou grande Natal durante a campanha? Ninguém pensou em usar os Restaurantes Cidadão para alimentar o pessoal do Gabinete Civil que esteja na rua, trabalhando arduamente?

Os sindicatos deveriam questionar o privilégio de alguns em detrimento de outros tantos, que muitas vezes nem possuem o que comer tamanha a dívida conseguida por tanto tempo de atraso de seus vencimentos. Sindicato calado. Imprensa calada. Esse é o RN de hoje, que com todas a deformidades éticas e ainda assim com tanta gente achando que é normal, achando que o povo do Rio Grande do Norte ainda não percebeu o caos que nos encontramos em todos os setores diretamente ligado ao que se essa gestão se propõe: Falar muito, fazer pouco e fingir que fez e ainda pode fazer alguma coisa.

DOE 1DOE 2DOE 3