Câmara Municipal

Mada Calado Receberá Título de Cidadã Natalense

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal, ontem, foi aprovado o título de Cidadã Natalense para a secretária de assuntos extraordinários de São Gonçalo do Amarante, Mada Calado, por sugestão do vereador, e tio, Fernando Lucena, e aprovado pelos seus pares.

Mada Calado é formada em direito, nasceu em Pernambuco e foi secretária de juventude do Estado. A homenageada é filha da deputada federal Zenaide Maia (PHS) e do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PMB), e será candidata ao cargo de deputada estadual pelo PT, partido de Fernando Lucena.

“O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. Para que essa pessoa não nascido no Município seja considerada conterrânea, faz-se necessário, que essa pessoa seja ou tenha sido uma benfeitora na comunidade que lhe conferiu tal cidadania. É fundamental que se diga na Justificativa do Projeto de Resolução ou Decreto Legislativo, que se submete à apreciação dos Vereadores, o que o pretenso homenageado fez pelo povo e pela sociedade que lhe concede a cidadania, e uma delas, fundamentalmente, será ter residido no Município há alguns anos e nesse período haver prestado serviços merecedores de registro e reconhecimento do trabalho desempenhado em favor do Município ou de entidades nele existentes. A concessão de cidadania, mesmo honorária é uma homenagem séria e de grande responsabilidade. O Poder Legislativo Municipal deve ter consciência plena dessa concessão.”, assim escreveu Sandro Moura sobre a importância do Título de Cidadania no blog A. Urgente.