Eventos

Prefeitura do Natal Marca Presença na Campus Party Natal

2018-04-13_19-24-52

O Setor de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está marcando presença no maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, a Campus Party. A equipe da SMS está no estande da Prefeitura do Natal, apresentando o aplicativo Meu digiSUS.

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde e tendo o usuário como público alvo, o aplicativo para dispositivo móvel dá acesso às principais informações de saúde da pessoa cadastrada. Vacinas, exames e consultas marcadas são algumas das categorias que podem ser acessadas. Além disso, também é possível procurar unidades de saúde e farmácias próximas, baseados na localização atual do usuário. O objetivo da apresentação é divulgar a ferramenta, possibilitando que cada vez mais pessoas conheçam e utilizem o aplicativo. Ele faz parte de um projeto maior de e-Saúde.

Esse projeto abarca também o Prontuários Eletrônicos instalado nas unidades de saúde e o eSUS AB Território, aplicativo feito para facilitar o trabalho de cadastro e monitoração feito pelos Agentes Comunitários de Saúde.  Atualmente, das 58 unidades de saúde existentes na cidade do Natal, 16 já estão com o Prontuário Eletrônico completamente instalado. Até dezembro deste ano, 100% das unidades deverão estar equipadas.

Também dentro da programação da Campus Party Natal a STTU tem sido destaque, o técnico do Departamentos de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Newton Filho, apresentou um painel com o tema “Inovação é nossa praia: Natal, Cidade Inteligente e Humana”. Newton Filho dividiu painel com Frederico Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e  Irani Santos,  da secretaria municipal de Planejamento. Durante o evento, eles falaram sobre as ações da Prefeitura na área das novas tecnologias, destacando os aplicativos de trânsito e transporte público lançados recentemente pela STTU, entre outros produtos.

Web Rádio 156 Natal

A Web Rádio 156 Natal montou seu estúdio na #CPNatal (ou #CPJerimum) Além de saber tudo sobre o trânsito da nossa cidade, a população vai ficar por dentro de tudo que está rolando na Campus Party Natal. Ontem teve uma entrevista bacana com alguns campurseiros sobre aplicativo para segurança pública. A ideia deles é realizar patrulhamento de segurança através de drones. A Prefeitura do Natal fornece as imagens de 56 câmeras de monitoramento ao CIOSP.

Fonte: SECOM